QUEM SOMOS?

A ORIGEM

"Tudo começou quando em 2018 fomos viver juntos e começámos a construir mobília para a nossa nova casa. Embora passado pouco tempo a casa estivesse completamente mobilada, a vontade de continuar a criar continuava presente. Motivados pela vontade de criar uma marca própria que tivesse um impacto positivo no ambiente e que desse asas à nossa criatividade, decidimos arriscar e dedicámo-nos àquilo que realmente nos faz feliz. Foi assim que nasceu o Bzugo."

oficina.jpg

A OFICINA

Um antigo palheiro recuperado por nós, deu origem à oficina do Bzugo. Localizada em Odrinhas, as nossas instalações permitem-nos estar em contacto permanente com a natureza e ter todo o espaço e concentração para trabalhar! Vejam o filme da recuperação AQUI.

IMG_5180.jpg

A AUTENTICIDADE

Os nossos produtos são desenhados e feitos por nós na nossa oficina. Cada peça é trabalhada à mão o que se traduz em resultados únicos e exclusivos.

O ANDRÉ

Nascido em 89 em Sintra e licenciado em Cinema e Video passou grande parte da sua infância a brincar com madeiras na oficina do pai. Depois de muitos anos atrás de um ecrã viu chegar a hora de libertar o artesão dentro dele.

Se não o encontrarem na oficina é provável que esteja a praticar escalada ou BTT, a fotografar, a estudar permacultura ou a tratar da horta.

IMG_8765.jpg

O NOSSO TRABALHO

Desde o projecto à execução, passando pela fotografia e comunicação. "This is who we are. This is what we do" Vejam  filme que mostra um pouco do nosso dia-a-dia no Bzugo AQUI.

escadas.jpg

A SUSTENTABILIDADE

As matérias primas com que trabalhamos provêm de várias origens mas damos SEMPRE prioridade aos materiais reutilizados ou aos recursos locais. Na imagem um toalheiro feito com madeira de acácia recolhida numa acção de erradicação de espécies infestantes da serra de Sintra (como é exemplo a acácia).

A MARIANA

Nascida em 92 em Lisboa e licenciada em Design. Depois de alguns anos a estudar e a trabalhar no estrangeiro fixou-se em Odrinhas - Sintra, onde começou a aprofundar o seu interesse por ofícios tradicionais aliados a um consumo mais consciente. Apaixonada pela natureza, por design e por "pôr as mãos na massa".

tabuas.jpg

O CONCEITO

Acreditamos que os objectos que nos rodeiam têm um valor muito importante na nossa vida, não só prático mas também emocional.

Acreditamos que esses objectos podem e devem ter um impacto positivo não só nas vidas de quem lhes dá uso, como no ambiente, na vida de quem os produz e no local de onde vêm.

IMG_5007.jpg

OS PRODUTOS

No Bzugo não nos focamos apenas numa gama de produtos. Gostamos de explorar materiais, técnicas e de desenvolver projectos que vão de encontro às nossas paixões, tais como a decoração, as artes manuais, a natureza e por aí fora.